Filmes de Época

A Duquesa
post filmes 3
O filme A Duquesa se passa no século 18 e conta a história de Georgiana Cavendish, Duquesa de Devonshire, interpretada por Keira Knightley. Georgiana casou-se achando que o marido a amava, mas seu casamento acabou sendo mais infeliz do que ela poderia ter imaginado. Eu acredito que seja por isso que ela desenvolveu uma personalidade tão forte envolvendo o vestuário, tanto que era conhecida como a Imperatriz da moda. Certamente Georgiana era uma mulher a frente de seu tempo.
O figurino, obviamente, é incrível e bem fiel à época. Deve-se destacar também os penteados que vão se transformando ao longo do filme.
post filmes 6
Orgulho e Preconceito
orgulho-e-preconceito-poster011
O filme narra a história de uma família que mora na Inglterra, os Bennet, composta pelo Mr. Bennet, sua mulher e suas cinco filhas, Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty. A história ocorre no século XIX.
A personagem principal é Elizabeth, conhecida como Lizzy, uma mulher decidida e forte, ao contrário de sua irmã Jane, que é romântica e delicada
A história começa com o entusiasmo da Sra. Bennet ao ouvir que Mr. Bingley, um possível marido para uma de suas filhas, iria passar uma temporada na cidade em que eles viviam. Como o objetivo dela era casar bem suas filhas, ela faz com que o marido e as filhas vão a um baile para conhecer Mr. Bingley, a irmã dele e um amigo, Mr. Darcy. No baile, Mr. Bingley se encanta com Jane e ela também gosta dele. No entanto, a timidez de ambos dificulta o desenvolvimento desse romance. Já Mr. Darcy e Lizzy não se dão bem, pois ela o acha arrogante e seco.
Com o desenvolvimento da história, o relacionamento de Jane e Mr. Bingley é atrapalhado pela irmã de Bingley, que considera a família Bennet sem boas maneiras, e por Mr. Darcy, que acha que Jane não estava interessada no seu amigo. Isso faz com que Lizzy tenha mais antipatia por Mr. Darcy e é a razão para que ela recuse um pedido de casamento dele. No entanto, depois de descobrir o que Mr. Darcy tinha feito para ajudar sua família, como encontrar Lidia que havia fugido de casa, e solucionar alguns mal entendidos, Lizzy e Mr. Darcy acabam juntos no final do filme, assim como Jane e Mr. Bingley.
As características marcantes do filme são os bailes, nos quais há incríveis danças, o sotaque e o ambiente de época composto pelas casas, pelas roupas e pelas carruagens. Os atores também são muito bons e é, por isso, que eu recomendo esse filme. Apesar da sua longa duração, 129 minutos, ele não é cansativo, pelo contrário, é encantador!
pride-and-prejudice_sisters1
Esse em particular vale a pena assistir.
Bel-Ami – O Sedutor
robert-pattinson-bel-ami

 

 

 

 

 

No filme, que se passa na Paris de 1890, Robert é o ex-soldado Georges Duroy, que se infiltra na alta sociedade parisiense e acaba se tornando um jornalista. Para subir de vida, Georges usa todo seu charme para conquistar o coração de mulheres casadas como Madeleine Forestier (Uma Thurman), Clotilde de Marelle (Christina Ricci) e Virginie Rousset (Kristin Scott Thomas).

Enquanto os maridos se ocupam com as manobras políticas e disputa de poder na França, Georges cai nos braços de suas mulheres ricas, que o ajudam a acumular fortuna, já que quando ele chega a Paris não passa de um ex-soldado pobretão, vivendo em sótãos cheios de baratas.

A Outra

outra-2008-poster03

Ana (Natalie Portman) e Maria (Scarlett Johansson) são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henrique Tudor (Eric Bana), o rei da Inglaterra. Elas são levadas à corte e logo Maria conquista o rei, dando-lhe um filho ilegítimo. Porém isto não faz com que Ana desista de seu intento, buscando de todas as formas passar para trás tanto sua irmã quanto a rainha Catarina de Aragão (Ana Torrent).

Andrea

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s