Livros que inspiraram Filmes – Parte 4

Olá Meninas

Para começarmos uma semana maravilhosa e repleta de novidades, vamos ver a quarta parte dos livros que inspiraram os filmes que tanto conhecemos e mesmo assim não sabíamos que suas ideias surgiram de um livro.

O Diário da Princesa

odiriodaprincesa

Escrito por Meg Cabot, é uma série de romances publicados a partir de 2000, nos Estados Unidos, logo tendo edições em trinta e oito idiomas ao redor do mundo.

The Princess Diary foi adaptado para o cinema, em 2001, contando já com uma seqüência. A personagem principal da história, Mia Thermopolis, é interpretada pela atriz Anne Hathaway. O filme estadunidense é uma comédia dirigida por Garry Marshall.

Mia é uma garota de 15 anos tímida e que acha que seu objetivo na vida é ser invisível. Ela fica surpresa quando descobre que seu pai era um príncipe de um pequeno país da Europa, e passa por uma mudança de aparência e mais. Mia conta para sua amiga, que fica surpresa, e diz a ela que é segredo, mas o segredo acaba sendo descoberto e ela passa por uma experiência maluca. Sua vida muda totalmente, não apenas no corpo e na aparência mas as pessoas querem tirar uma casquinha de sua fama e passam a pedir um autógrafo dela e fingirem que são seus amigos, ela não sabe se são seus amigos de verdade ou seus fãs.

Xuxa em O Mistério de Feiurinha 

omistriodefeiurinha

É um filme infanto-juvenil da apresentadora infantil e atriz Xuxa Meneghel, com direção de Tizuka Yamazaki. Adaptado a partir do livro O Fantástico Mistério de Feiurinha, do escritor Pedro Bandeira, promove um reencontro das principais princesas dos contos de fadas: Cinderela, Rapunzel, Bla Adormecida, Branca de Neve, Bela, do conto “A Bela e a Fera” e Chapeuzinho Vermelho. Com exceção da última, todas se encontram grávidas e prestes a completar 25 anos de casadas com seus respectivos príncipes encantados. As seis se aventurarão pelo mundo real, com a ajuda de um escritor, para desvendar o mistério do desaparecimento da Princesa Feiurinha.

O escritor Pedro Bandeira, autor do livro “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, que originou o filme, vendeu mais de 23 milhões de exemplares de suas várias obras, em 37 anos de carreira.

Em 2005, ainda sob os auspícios da fama de seu blog, Bruna Surfistinha publicou o livro intitulado “O Doce Veneno do Escorpião – O Diário de uma Garota de Programa” que é uma descrição não-fictícia da vida como prostituta escrito pelo jornalista Jorge Tarquini. Ele recolheu os depoimentos da garota para escrever a obra. O leitor encontra descrições de uma jovem prostituta que entrou num mundo, segundo ela, desconhecido, mas que se lhe tornou rotineiro.

Primo Basílio 

oprimobaslio

É um filme brasileiro do gênero drama, dirigido por Daniel Filho, e cuja estréia ocorreu em 3 de agosto de 2007. O roteiro foi escrito por Euclydes Marinho, baseado em obra do escritor português Eça de Queirós.

O filme foi lançado comercialmente em 6 de março de 2008.

A história se passa em São Paulo, em 1958. Luísa é uma jovem romântica, frágil e sonhadora, casada com Jorge, um engenheiro envolvido na construção da nova capital nacional, Brasília. O casal faz parte da alta sociedade de São Paulo. Quando Jorge é chamado para Brasília a trabalho, Luísa reencontra seu primo Basílio, sua paixão da juventude. Ela está entediada, sozinha em casa com as empregadas Juliana e Joana. Mas seu tédio não dura muito, pois o primo começa a visitá-la. E Basílio é pouco discreto sobre suas intenções e não demora muito para que ele conquiste Luísa com as histórias de suas viagens pela Europa. As saídas freqüentes da moça com seu primo dão o que falar na vizinhança, mas o verdadeiro problema é a amarga empregada Juliana, que consegue provas para chantagear sua patroa.

O filme é uma clássica trama de adultério baseada no romance O Primo Basílio, escrito pelo português Eça de Queirós em 1878.

P.S. I Love You

pseuteamo

É um filme norte-americano de 2007 dirigido por Richard LaGravenese e baseado no livro homônimo escrito pela irlandesa Cecelia Ahern.

Holly Kennedy é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry. Mas ele fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: “P.S. Eu te amo”. A mãe de Holly e as melhores amigas dela, Sharon e Denise, estão preocupadas porque as cartas mantém a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.

Romeo e Juliet 

romeuejulieta

É um filme norte-americano de 1996, do gênero drama, dirigido por Baz Luhrmann.

O roteiro, do próprio diretor e de Craig Pearce, baseia-se na obra de Shakespeare, porém ambientada numa cidade moderna (a fictícia Verona Beach), com basicamente os mesmos diálogos e versos da peça original.

Montéquios e Capuletos, são duas famílias que disputam o poder em Verona Beach, e se odeiam. Quando Romeu Montéquio e Julieta Capuleto se apaixonam, a tragédia é anunciada na televisão. Leonardo DiCaprio interpretou Romeo e Claire Danes interpretou Julieta.

O caçador de Pipas

ocaadordepipas

É um romance do escritor Khaled Hosseini. Publicado em 2003, é o primeiro romance de Hosseini, e foi adaptado a um filme de mesmo título em 2007.

The Kite Runner conta a história de Amir, um garoto rico de Cabul, no Afeganistão, que é atormentado pela culpa de ter traído seu criado e melhor amigo, Hassan, filho de Ali, também empregado do seu pai. A história tem como cenário uma série de acontecimentos políticos tumultuosos, que começa com a queda da monarquia do Afeganistão em Julho de 1973, com deposição do rei Zahir Shah, golpe de estado comunista em <abril de 1978, invasão soviética, em Dezembro de 1979, a consequente massa de emigrantes refugiados para o Paquistão e para os EUA e a implantação do regime Militar pelos Talibã.

O Colecionador de Ossos

ocolecionadordeossos

É um filme norte-americano de 1999 dirigido por Phillip Noyce, do gênero policial. O filme foi baseado na história escrita por Jeffery Deaver, com o detetive tetraplégico Lincoln Rhyme. Foi o primeiro livro da série com esse personagem.O livro seguinte foi The Coffin Dancer.

O tetraplégico e ex-perito criminalista Lincoln Rhyme se une a uma policial novata, Amelia Donaghy, para investigar os crimes de um assassino serial que deixa sempre sua assinatura: remove ossos dos esqueletos de suas vítimas. Rhyme está imobilizado em uma cama e assistido por uma enfermeira, mas se comunica com Amelia por telefone enquanto ela examina os vários locais dos crimes, em busca de pistas e rastros que coleta e relata a seu parceiro.

Postada por Andrea

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s