Trocada: E se Tudo na sua Vida Fosse uma Mentira?

TrocadaWendy Everly não teve uma vida fácil. Seu pai morreu quando ela tinha cinco anos e sua mãe tentou matá-la durante sua festa de aniversário de seis anos. Criada pelo irmão mais velho e por uma tia, ela não se enquadrou em lugar algum: sempre teve dificuldades para fazer amigos e, dona de um gênio intempestivo, passou por algumas escolas e cidades, nunca realmente se adequando ao mundo à sua volta, sentindo que algo está faltando sem saber o quê. Mas quando Finn Holmes, um bonito e misterioso jovem, entra na vida da adolescente, Wendy descobre que seu lugar não é entre humanos ela é uma troll da tribo Trylle, uma princesa criada longe de sua verdadeira família em Trocada, primeiro livro da trilogia Trylle, bestseller de Amanda Hocking, autora que já vendeu mais de um milhão de livros no mundo inteiro e que a Rocco publica no Brasil.

Mal-humorada, baixinha, cabelos que teimam em ficar desarrumados, aos 17 anos Wendy não lembra em nada o irmão mais velho, Matt, ou a mãe, Kim, que está internada em um sanatório pela tentativa de assassinato da filha. Criada pela tia, Maggie, a adolescente tem rompantes de raiva e já foi expulsa de diversas escolas, o que levou a família a se mudar de cidadezinha em cidadezinha nos Estados Unidos. Apesar da certeza de ser amada por Matt e Maggie, a jovem não consegue esquecer as palavras de Kim, que a acusou de não ser sua filha e de ter tomando o lugar do menino que ela esperava. De alguma forma, Wendy sente que não pertence a lugar algum, embora não consiga entender a origem de sua insatisfação.

As dúvidas da menina aumentam à medida que ela se aproxima de Finn, o único que parece perceber a inquietação de Wendy. Mas ele também não é um jovem comum: Finn é um rastreador, um troll à procura de changelings, crianças trolls trocadas secretamente por humanas durante o nascimento e levadas de volta para casa quando estão prestes a alcançar a idade adulta. E Wendy é uma changeling especial, a filha da rainha Elora de Förening, a bela capital dos Trylle, à margem do Rio Misssouri, em Minnesota é um mundo mágico que espera ansioso o retorno de sua princesa.

Incrédula quanto à sua origem, Wendy acaba aceitando a verdade quando Finn descobre que ela tem o poder da persuasão, o dom de controlar a mente de outras pessoas e que é uma característica de alguns membros de sua espécie. Aos poucos, ela vai percebendo que vários traços de sua personalidade, como o mau humor e a impaciência, e alguns hábitos, como não gostar de comer alimentos processados, são típicos dos trolls.

Mas conhecer suas origens e deixar Matt e Maggie em definitivo não significa que Wendy encontre paz de espírito. Elora está longe de ser a mãe amorosa com quem ela sonhava e a jovem sofre com o rígido código de conduta da corte de Förening. Para piorar a situação, Finn faz de tudo para se afastar da adolescente, que fica chocada com a ganância de seu povo e é reprimida ao se aproximar dos mänskligs, os humanos trocados pelos bebês trolls. Isso sem falar nos Vittra, a tribo rival disposta a derrubar os Trylle e tomar Förening, destruindo tudo e todos no caminho… inclusive Wendy, em uma trama que faz jus ao sucesso mundial de Trocada.

1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s