Burgundy está em alta na decoração

Burgundy não é só tendência na moda. A cor de vinho derivado da região da Borgonha também incrementa a decoração. Quer apostar? Então, confira abaixo dicas da arquiteta Orlane Santos e inspire-se em projetos e produtos.

foto-1-jvilhora7284 foto-2-jvilhora7329 foto-3-denisemonteiropanamby1 foto-5-cabeceira-ambientada foto-6-b79601 foto-8-poltrona-plazastill foto-10-325963

1. É uma cor quente, que traz calor e aconchego e combina com ambientes elegantes, sofisticados, ousados, modernos e praianos, com muita madeira.

2. Que tal uma sala totalmente branca com poltronas e almofadas em burgundy? Um local bege com uma peça nesta cor também ganha destaque.

3. É possível combinar o tom a outras cores chamativas. As melhores apostas são amarelo, laranja, azul e verde-esmeralda. Mas é sempre válido fazer testes antes de comprar objetos ou tintas coloridas.

4. Para quem tem receio de pecar pelo exagero, vale a pena começar a investir na cor em peças menores, como em almofadas e quadros abstratos. “Mas acredito e ouso dizer que o bacana mesmo é quando você consegue evidenciar a cor ou deixá-la com o papel principal do ambiente”, opinou a arquiteta.

Andrea

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s