“Home made” : *Cottage caseiro*

Olá leitores ,estão bem ??? tomara que sim !!! A dica de hoje é uma receita super bacana para vocês fazerem no F.D.S , que encontre aqui no blog da FLAVIA LOBÃO (MEU MENU FIT) (http://meumenufit.blogspot.com.br ), esse blog tem várias receitas gostosas e fáceis de fazer.Já que estou em uma nova fase ,estou reeducando a alimentação,por isso, busco sempre optar por alimentos mais saudáveis e então  encontrei a receita deste cottage caseiro que é uma DELÍCIA e super simples!! E melhor gente, é  0% de gordura !!! uhulll , eu testei e aprovei veja vocês também e tentem fazer,OK? :

(Fonte: http://meumenufit.blogspot.com.br)

Ingredientes:

Você irá precisar de :

1 litro de leite desnatado 

suco de 2 limões

sal 

tempero a gosto

Modo de Preparo:

Esquentar o leite até chegar no ponto de fervura.Depois desligue o fogo e deixe esperar por 15 min ,acrescente o suco de 2 limões.Após acrescentar o suco dos limões, mexa para misturar e acenda o fogo novamente, (Obs:fogo baixo, não pode ferver).

Aí vocês vão ver que legal ,o queijo começará a ser formado se desprendendo do soro. Quando perceber que vai começar a ferver, desligue o fogo e coe a mistura.Agora é só deixar descansar por 1 hora , temperar e pronto. (DICA: Para o tempero eu usei um pouco de orégano e um pitadinha de sal )para ficar mais levinho hehe .Mas fica á gosto de vocês escolherem o tempero ok  ;) .. .( Dica:fica gostoso comer com pão integral ,bolacha integral ,com saladas ….)

E então gostaram da dica da Flávia (MEU MENU FIT) , eu amei gente sério!!!… ah sem contar que é uma receita barata né ?? ADORO.. Espero que façam, depois me conte como ficou ok .. 

Beijos, 

Genteeee!!!!  Quero desejar á todos um FELIZ DIA DOS PAIS!!! 

IMG00637

Helen Oliveira.

 

Deixe uma resposta

