Dieta Dissociada – Nada de Misturar Carboidrato com Proteína

Olá Meninas…

Tudo Bem? Espero que sim =)

dissociada-TL

Eu fui na nutricionista no começo dessa semana e ela disse que a partir daquele dia que eu não poderia comer carboidrato e proteína na mesma refeição para ver como o meu organismo iria reagir. Imaginem o meu desespero né, como eu vou comer só um iogurte de manhã sem comer uma fruta que eu tanto amo e pior como não comer carne no almoço !? Mas enfim se ele me sugeriu vamos fazer o possível para  seguir, procurei umas receitas pro almoço e jantar na internet que tem me ajudado bastante.

Resolvi pesquisar o porque disso e vou dividir com vocês.

– A mistura de proteínas e carboidratos na mesma refeição pode causar efeitos desagradáveis como sensações de mal-estar e cansaço, falta de energia e metabolismo lento.

– A mistura também favorece o armazenamento de gordura no organismo. A combinação, considerada imprópria, aumenta a liberação do hormônio insulina que é responsável por inativar a enzima lípase (responsável pela metabolização da gordura).

– Já a combinação de alimentos dissociados como consumir apenas vegetais com carboidratos ou vegetais com proteínas, é benéfica, pois não há fermentação, o que é mais saudável e auxilia na perda de peso mais facilmente.

– Ajuda a diminuir a retenção de liquido também

– Após as 18hs somente ingerir apenas proteínas

– A ultima refeição deve  ser feita 3 horas antes de dormir, para que o organismo tenha tempo de queimar as calorias extras e não deixar lento o seu metabolismo.

Exemplos de carboidrato: Pães, bolos, bolachas, biscoitos, macarrão, massas em geral, cenoura, batata, arroz, milho, beterraba e salgadinhos.

– Exemplos de proteína: Carnes em geral (pode ser vermelha ou branca), leite, queijos, soja, requeijão, iogurte, presunto e outros frios.

Peguei algumas  informações no WWW.minhavida.com.br e outras foram passadas pela minha nutricionista.

Só lembrando  meninas que cada organismo reage de uma maneira e nem sempre o que é bom para alguns pessoas é bom pra todo mundo.

Bom Final de Semana Gatinhas!!!

 

Dani2013-04-18 12.44.10

 

Deixe uma resposta

