Dicas de Alimentação Infantil

Simples dicas para deixar o período da alimentação da criança mais tranquilo e saudável. São pequenas mudanças que fazem toda diferença na nutrição e em como eles irão se alimentar para o resto da vida. Imagem

  • Seja um bom exemplo para a criança, não adianta só mandar eles comerem frutas, verduras e legumes, é preciso comer também.
  • Apresente as verduras os legumes as frutas de maneira atraente e colorida, crie carinhas, conte historinhas deixe este momento bem divertido.
  • Não deixe que outras atrações disperse o momento de se alimentar, nada de televisão ligada, hora de comer é hora de comer, a criança precisa entender isso. 
  • Não deixe que a criança domine as escolhas, ela tem que comer o que tem. Respeitando o que ela não gosta, mas nunca deixe de apresentar todos os alimentos feito de diversas maneiras. O paladar da criança muda muito então é super normal ela fazer uma carinha feia para um alimento novo.
  • No processo de troca do leite materno para a papinha é importante saber que quanto mais o alimento for quebrado menos nutriente eles vão ter, por isso não é necessário nem correto bater tudo no liquidificador, apenas amasse já será o suficiente. E lembre-se até os 6 meses a criança só precisa se alimentar do leite materno.
  • Ofereça variedades, não deixe que a alimentação se torna repetitiva. E tenha muita paciência seja o mais tranquilo possível.

 

Imagem Nutri Jociélen Bertonzini

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s